PUBLICIDADE

Lula assiste ao filme sobre sua vida em sala lotada em SP

28 nov 2009 - 21h45
(atualizado em 29/11/2009 às 01h53)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Bernardo do Campo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistiu na noite deste sábado Lula, o Filho do Brasil, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Cerca de 2 mil pessoas lotaram a sala onde foi exibida a projeção do longa-metragem que conta a trajetória do petista, de metalúrgico e líder sindical, até se tornar um dos principais políticos da atualidade.

Lula assiste ao filme ao lado de Dilma e do ministro Patrus Ananias
Lula assiste ao filme ao lado de Dilma e do ministro Patrus Ananias
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Lula assistiu ao filme na companhia da primeira-dama, Marisa Letícia, e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O ministro do Desenvolvimento, Miguel Jorge e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, também participaram da sessão ao lado do presidente.

Antes do início da sessão, o diretor do filme, Fábio Barreto disse que a acusação de que a produção seja eleitoreira "é intriga da oposição". Barreto afirmou ainda que, para fazer o filme, seu maior desafio foi encontrar um ator para representar o presidente.

Expectativas

O publicitário Washington Olivetto disse desacreditar que a popularidade do presidente possa ser transferida e que o filme ajude algo nesse sentido. "Com ou sem eleição, o Lula tem uma grande popularidade, mas tenho uma sensação de pessoal e intransferível dele para ele mesmo", afirmou. "Sei um pouco do roteiro porque li o livro, mas estou muito curioso para saber como ficou o filme."

O deputado federal José Genoino disse que tinha uma grande expectativa com relação ao filme. "Não assisti em Brasília e vai ser um momento único, porque eu vivi aquela história", afirmou.

O ator Rui Ricardo Dias, intérprete de Lula, disse que pretendia assistir ao filme hoje, sem prestar atenção no presidente. "Mas vou conversar com ele depois, para saber o que ele achou", afirmou. "A parte mais difícil de interpretar o personagem foi no momento em que o Lula perde a primeira mulher e o primeiro filho."

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade