PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Polícia

Polícia investiga invasão de centro espírita no Rio

26 nov 2009 - 10h21
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a invasão de um Centro Espírita, ocorrida na última terça-feira, no centro de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Nesta quinta, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli e o delegado titular da 52ª DP (Nova Iguaçu) estiveram no local para tentar colher digitais dos criminosos através de uma perícia técnica.

De acordo com a polícia, os vândalos seriam fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus - a igreja mantém um templo na rua Capitão Chaves, próximo ao centro espírita invadido. O próximo passo das investigações é requisitar as imagens das câmeras de segurança da própria Universal para instruir o inquérito e podem ser decisivas na investigação.

Para a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa (CCIR) o caso não é comum na região. Desde sua fundação, há aproximadamente dois anos, a entidade recebe denúncias de vários bairros da Baixada, São Gonçalo e Zona Oeste, mas quase nunca de Nova Iguaçu. A resposta pode estar no medo das pessoas em levar os casos adiante.

"Mesmo com todo o trabalho da Comissão, os religiosos ainda se sentem inseguros. É natural que a autoestima deles ainda esteja abalada. É preciso denunciar, entrar na Justiça e dar queixa na Polícia. Só assim poderemos acabar com esse fundamentalismo religioso e viver numa sociedade verdadeiramente democrática", disse Ivanir dos Santos, porta-voz da CCIR.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade