PUBLICIDADE

Polícia

Idoso desaparecido é enterrado como indigente em SP

24 nov 2009 - 20h37
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

Foi exumado nesta terça-feira o corpo do aposentado Marcos Sidlauskas, 64 anos, que foi enterrado como indigente em outubro deste ano em São Paulo. Segundo informações do SPTV, os filhos reconheceram o pai por meio de fotos do corpo apresentadas pela polícia, que detectou a identidade do homem também pela arcada dentária.

O ex-gerente de indústria reduziu o contato com a família depois de inciar um relacionamento com uma mulher 35 anos mais nova que ele. O homem, que antes morava em Vila Mariana, zona sul de São Paulo, comprou um carro novo e mudou-se para Embu-Guaçu, na região metropolitana.

Segundo o SPTV, o homem retornava com frequência à capital para buscar o dinheiro da aposentadoria, porém, a partir do final do mês de julho, ele deixou de ir em busca do pagamento. Seu celular foi desligado e, desde então, perdeu totalmente o contato com a família.

A partir de agosto, preocupados com o longo tempo sem notícias, os parentes começaram a colar cartazes à procura do aposentado e decidiram procurar a polícia.

Ao observar a movimentação financeira na conta do pai, os filhos descobriram que alguém retirava dinheiro, em altas quantias, em uma lotérica próxima ao local onde ele morava.

Durante a investigação policial, o carro do aposentado foi encontrado com placas trocadas. Foi achado também o corpo de um homem no Instituto Médico Legal (IML) da região que foi enterrado como indigente no dia 14 de outubro. A arcada dentária foi identificava como sendo a de Marcos.

De acordo com o SPTV, a suposta namorada de Marcos, que teria se apresentado com nome falso à família, teria negado o relacionamento em depoimento à polícia. Depois de exumado, exames feitos no corpo pelo IML irão indicar a acusa da morte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade