Pistolas e dinheiro foram apreendidos pela PF
Foto: PF/RS/Divulgação
A Polícia Federal apreendeu no final da tarde desta quinta R$ 524,9 mil e duas pistolas escondidas em uma casa no bairro de Santo Inácio, em Esteio. A apreensão faz parte das investigações da Operação Castelo, que combate tráfico de drogas e roubo a bancos.
Segundo a Polícia, 10 quadrilhas de traficantes que atuavam em Pelotas foram desarticuladas, resultando na prisão de 51 pessoas. Os valores apreendidos na casa podem pertencer ao líder de uma das quadrilhas. Ninguém foi preso.
Entre os presos, estão dois policiais militares do 4º Batalhão da Brigada Militar de Pelotas, suspeitos de envolvimento em roubos e tráfico de drogas. A Polícia Federal ouviu na manhã de terça três advogados por suspeitas de prestarem assistência jurídica à organização criminosa.
As quadrilhas atuavam em rede para a prática de assaltos em estabelecimentos comerciais e bancários e tráfico internacional de drogas. O esquema funcionava da seguinte forma: a droga vinha da Bolívia e entrava no Brasil através da cidade de Foz do Iguaçu, com destino a Canoas e região metropolitana de Porto Alegre. De lá, uma carga de 30 quilos de crack era destinada, semanalmente, a Pelotas e demais cidades da região sul do Estado, como Jaguarão e Canguçu.
"Depois de sete meses de investigação logramos êxito nesta operação e conseguimos quebrar uma sequência, uma rota que funcionava de forma bem arquitetada e que movimentava milhões de reais", disse na terça o delegado chefe Alexandre Pauli.
- Redação Terra

Assista agora »
Assista agora »