PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Chuvas deixam cerca de 800 pessoas desalojadas no RS

15 nov 2009 - 17h09
(atualizado às 18h01)
Compartilhar

As fortes chuvas, acompanhadas de ventania, que atingiram o Rio Grande do Sul na sexta-feira e no sábado deixaram cerca de 800 pessoas desalojadas em todo o Estado. De acordo com a Defesa Civil estadual, Nova Petrópolis, Pantano Grande e Montaurí decretaram situação de emergência desde o início de novembro.

Nova Petrópolis, na serra gaúcha, decretou situação de emergência devido às fortes chuvas que atingiram o município entre a tarde de sexta-feira, e a manhã de sábado. A cidade registra 3 mil pessoas afetadas pelas chuvas, 50 desalojados. De acordo com a Defesa Civil, 150 residências ficaram danificadas e cinco foram destruídas. As chuvas deixaram duas pessoas levemente feridas.

Já Minas do Leão deve decretar situação de emergência no início da semana. O município registra 200 desalojadas e 70 residências danificadas. O volume de chuva registrado entre sexta e sábado na cidade chegou a 133 mm.

São Sebastião do Caí é uma das cidades mais prejudicadas pelas chuvas. Segundo a Defesa Civil, o município registrou 10 mil pessoas afetadas, 250 desabrigados, 550 desalojados, além de 60 residências danificadas.

Já São José do Hortêncio, são 552 pessoas afetadas pelas chuvas e 78 desalojadas. Também foram registradas 138 residências danificadas. No município de Montenegro, foram registradas 30 residências danificadas e 120 pessoas afetadas.

Em General Câmara os fortes ventos associados com intensa chuva, trouxeram prejuízos nas lavouras fumageiras. Não há registro de desabrigados e desalojados na cidade.

Em Picada Café as chuvas e o granizo trouxeram quedas de árvores, postes de luz e o desmoronamento de cerca de 25 m de profundidade da BR-116, Km 202, causando a interdição do trecho. Os danos provocaram falta de energia elétrica em toda cidade. Ao total, 5 mil pessoas foram pessoas afetadas. A cidade registra 65 desalojados e 70 residências danificadas.

São Jerônimo sofreu com a falta de vazão do sistema de esgotos, em face do alto volume de chuvas. A cidade registra 300 pessoas afetadas pelas enxurradas. Não existem desabrigados e desalojados.

Taquari e Ivoti sofreram com alagamentos, danos em postes de luz, queda de árvores e residências danificadas. A Defesa Civil afirmou que as cidades de Novo Hamburgo e São Leopoldo sofreram problemas pontuais. Porto Alegre igualmente sofreu alagamentos, causando danos pontuais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade