PUBLICIDADE

Protesto a favor de aluna xingada é vaiado por alunos da Uniban

9 nov 2009 - 19h27
(atualizado às 20h11)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

Um protesto de entidades em favor dos direitos femininos foi vaiado, aos gritos de "Fora, fora", pelos estudantes da unidade de São Bernardo do Campo da Uniban, na região do Grande ABC Paulista, na noite desta segunda-feira. No dia 22 de outubro, a aluna Geisy Arruda precisou sair da universidade escoltada pela polícia após ser hostilizada e xingada por causa do vestido que usava.

Sabrina Sato esteve no local usando um vestido parecido ao que Geisy usava no dia em que foi hostilizada
Sabrina Sato esteve no local usando um vestido parecido ao que Geisy usava no dia em que foi hostilizada
Foto: Hermano Freitas / Terra

As imagens da confusão foram gravadas por universitários e postadas no site YouTube no mesmo dia. Desde o ocorrido, a estudante não voltou mais à universidade. Na sexta-feira, a Uniban informou que a aluna foi expulsa "em razão do flagrante desrespeito aos princípios éticos da dignidade acadêmica e à moralidade". Mas nesta segunda-feira, a faculdade decidiu revogar a decisão.

Segundo a estudante de Educação Física Juliana Mariano, a maioria dos alunos está contra manifestações a favor de Geisy Arruda. Cerca de 50 pessoas estendendo faixas e cartazes, e algumas em um carro de som fizeram um protesto em desagravo à Geisy com palavras de ordem pró-mulher. Os manifestantes chamam a Uniban de "retrógrada", "machista" e "supermercado de diplomas".

A estudante Jeane Ferreira, 20 anos, que cursa Gestão de Pessoas, acredita que a culpada pelo ocorrido foi Geisy, por usar roupas inadequadas. "Errada foi a menina por usar um vestido tão curto. Acaba queimando o filme da faculdade".

Durante o protesto, a apresentadora Sabrina Sato, do Pânico na TV, atriu olhares das pessoas que estavam no local por estar usando um vestido parecido com o que Geisy usava no dia em que precisou sair escoltada da universidade.

Por volta das 20h, o carro de som saiu do local. As aulas na universidade aconteceram normalmente.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade