PUBLICIDADE

Protógenes diz ter sido comunicado de demissão da PF

6 nov 2009 - 22h26
(atualizado às 23h25)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de São Paulo

O delegado Protógenes Queiroz afirmou na noite desta sexta-feira, durante um evento do PCdoB, em São Paulo, ter sido comunicado de que será exonerado dos quadros da Polícia Federal. Protógenes, que comandou a Operação Satiagraha, classificou a decisão como um "ato de tirania da PF".

"Recebi um telefonema que o ato estava pronto e que faltava somente a sua publicação no Diário Oficial, que deve acontecer na segunda ou terça-feira. É um ato de tirania da Polícia Federal, unilateral, sem precedentes na história desse país", disse Protógenes, que foi responsável pela prisão do banqueiro Daniel Dantas, do ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta e do investidor Naji Nahas.

"Quem cumpre com o seu dever acaba punido. O banqueiro bandido continua solto", afirmou o delegado, em referência a Dantas, que foi beneficiado por um habeas-corpus do Supremo Tribunal Federal (STF). Protógenes foi afastado da investigação acusado de irregularidades na condução da operação.

Segundo Protógenes, o motivo da demissão seria a participação dele em um comício em Poços de Caldas, a qual ele nega. O delegado, que se filiou recentemente ao PCdoB, afirmou que toda vez que participava de eventos públicos era notificado pela corporação. "Isso é algo que nunca existiu. Toda vez que eu participo de um ato público, recebo uma intimação da Polícia Federal. Isso é indigno e é injusto. Vou recorrer à Justiça de meu País."

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade