PUBLICIDADE

Política

TJ cassa mandato de 7 vereadores de cidade do Ceará

3 nov 2009 - 22h19
(atualizado às 23h45)
Compartilhar
Dahiana Araújo
Direto de Fortaleza

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE) manteve a decisão de cassar, por improbidade administrativa, sete dos 14 vereadores de Caucaia, município localizado a 18 km de Fortaleza. Ainda cabe recurso da decisão, mas eles ficarão afastados dos cargos, devendo ceder suas cadeiras aos respectivos suplentes. Dentre os parlamentares cassados está o presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Deuzinho Filho (PMN-CE).

No início deste ano, a Justiça Estadual havia determinado, por meio de uma liminar, o afastamento de todos os vereadores da Câmara de Caucaia. Eles foram acusados de locação falsa de automóveis, com superfaturamento nos valores de 16 veículos, dentre estes, 14 para uso particular dos vereadores e dois para alguns parentes. Na época, os representantes do Ministério Público alegaram que os vereadores deram um prejuízo ao patrimônio do município no valor de R$ 810 mil.

A decisão de primeira instância foi mantida pelo presidente do TJ-CE, desembargador Ernani Barreira, que negou recurso dos acusados. O promotor de Justiça de Caucaia, Ricardo Rocha, informou que ainda não foi notificado oficialmente da decisão.

Os vereadores cassados foram: Antônio Lopes Marques (PMDB), Deuzinho Filho (PMN), Eduardo de Castro (PRP), Francisco Erivaldo Marques (PCdoB), Germana Mendes (PPS), Luciano Correa (PMDB), Luís Ricardo Sales de Miranda (PMDB).

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade