Notícias » Brasil » Brasil

 vc repórter: chuva derruba ao menos 100 árvores em Aracruz
03 de novembro de 2009 16h24

Comentários
 
O vento arrancou árvores pela raiz em Aracruz, no Espírito Santo Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

O vento arrancou árvores pela raiz em Aracruz, no Espírito Santo
03 de novembro de 2009
Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

As chuvas dos últimos dias derrubaram pelo menos 100 árvores no município de Aracruz, um dos 31 atingidos pelas enxurradas que assolaram o Espírito Santo. As informações são da Defesa Civil Municipal. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Defesa Civil Estadual, 135 pessoas ainda estão desabrigadas e 213 permaneciam desalojadas às 11h desta terça-feira na cidade.

O internauta Ronaldo Vieira Delboni registrou a queda de árvores no bairro Praia de Coqueiral, que, segundo ele, ocorreram durante o vendaval na madrugada de sábado para domingo. "Alguns pontos da cidade ficaram sem energia elétrica até esta segunda-feira", conta. O abastecimento de água também foi prejudicado. "Faltou água de sábado à noite até as 15h de ontem quando, de forma lenta, ela recomeçou a cair nas caixas", diz.

Segundo informações da agência meteorológica Climatempo , ventos de até 50 km/h foram registrados às 4h de domingo na capital Vitória, localizada a 86 km de Aracruz. "As rajadas, consideradas de intensidade moderada a forte, foram causadas por um sistema de baixa pressão que ganhou força no litoral do Estado e também provocou muita chuva", explica o meteorologista Marcelo Pinheiro.

De acordo com a Defesa Civil, entre os dias 27 e 31 de outubro, 144 mm de precipitação foram registrados no município. Uma residência desabou, outras quatro ficaram alagadas, 150 edificações sofreram danos e 50 mil pessoas foram afetadas pelos temporais.

As chuvas que caíram desde a última terça-feira, 27/10, afetaram 741.078 pessoas em todo o Estado, que até esta terça-feira também já contabiliza 4.042 desabrigados, 5.665 desalojados, três óbitos ocasionados por um desabamento em Cariacica, cinco feridos e 113.429 edificações danificadas.

O internauta Ronaldo Vieira Delboni, de Aracruz (ES), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
vc repórter
  1. O vento arrancou pelo menos 100 árvores em Aracruz, no Espírito Santo
    03 de novembro de 2009 • 16h10
    Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

  2. O município de Aracruz é um dos 31 atingidos pelas enxurradas que assolaram o Espírito Santo
    03 de novembro de 2009 • 16h10
    Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

  3. Segundo a Defesa Civil, 135 pessoas ainda estão desabrigadas e 213 permaneciam desalojadas às 11h desta terça-feira em Aracruz
    03 de novembro de 2009 • 16h10
    Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

  4. Árvore caída no bairro Praia de Coqueiral
    03 de novembro de 2009 • 16h10
    Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

  5. De acordo com a Defesa Civil, entre os dias 27 e 31 de outubro, 144 mm de precipitação foram registrados no município
    03 de novembro de 2009 • 16h10
    Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

  6. Uma residência desabou, outras quatro ficaram alagadas, 150 edificações sofreram danos e 50 mil pessoas foram afetadas pelos temporais
    03 de novembro de 2009 • 16h10
    Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

  7. O vendaval que atingiu a cidade na madrugada de sábado para domingo deixou alguns pontos sem energia elétrica
    03 de novembro de 2009 • 16h10
    Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

  8. As chuvas que caíram desde a última terça-feira, 27/10, já afetaram 741.078 pessoas em todo o Espírito Santo
    03 de novembro de 2009 • 16h10
    Foto: Ronaldo Vieira Delboni/vc repórter

/brasil/foto/0,,00.html

Nana arrumou o biquini depois do mergulho
03 de setembro de 2009 - 10h31
Foto: Adilson Lucas/AgNews