PUBLICIDADE

Polícia

PM prende dois suspeitos de balear policial na cabeça no Rio

25 out 2009 - 10h22
(atualizado às 10h25)
Compartilhar

A Polícia Militar (PM) prendeu no sábado em Padre Miguel, no Rio de Janeiro, dois suspeitos de balear um cabo da corporação na cabeça durante um tiroteio na sexta-feira no mesmo bairro. Segundo a polícia, o quadro do cabo era considerado grave nesta manhã.

Após mortes no Morro dos Macacos, polícia fez série de operações no Rio
Após mortes no Morro dos Macacos, polícia fez série de operações no Rio
Foto: AFP

Ainda de acordo com a PM, com os dois presos foram apreendidos um revolver, dois rádios transmissores e drogas. Um terceiro homem que teria participado do tiroteio foi morto durante a troca de tiros.

Violência

No dia 17, traficantes do Morro de São João tentaram invadir o Morro dos Macacos para tomar os pontos de venda de drogas da comunidade. Houve intenso tiroteio durante toda a madrugada. A Polícia Militar estava no entorno da favela, em Vila Isabel, na zona norte da cidade.

Pela manhã, a PM interveio no confronto. Os traficantes atiraram contra um helicóptero da corporação e conseguiram abater a aeronave. Três policiais morreram na queda. O piloto conseguiu escapar. No Jacarezinho e na Mangueira, traficantes atearam fogo em oito ônibus. De acordo com o último balanço da Polícia Militar, 42 pessoas morreram em eventos relacionados à disputa desde a invasão do Morro dos Macacos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade