PUBLICIDADE

Polícia

CPI convida Tarso para explicar violência no Rio

21 out 2009 - 14h52
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Elaine Lina
Direto de Brasília

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violência Urbana, da Câmara dos Deputados, aprovou requerimento convidando o ministro da Justiça, Tarso Genro, para prestar esclarecimentos sobre as ações do Plano Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) relacionados ao combate ao crime organizado no Estado do Rio de Janeiro.

Moradora do morro São João passa por atrás de um policial, durante operação
Moradora do morro São João passa por atrás de um policial, durante operação
Foto: AP

A solicitação é do deputado José Anibal (SP), líder do PSDB. O ministro já tinha dito que está à disposição da CPI e a presença de Tarso já estava pré-agendada para o dia 28, às 13h, mas a data pode ser mudada.

Violência no Rio

Desde a invasão do Morro dos Macacos, que ocorreu no final de semana, 29 pessoas morreram em confrontos no Rio de Janeiro, entre eles três ocupantes de um helicóptero da Polícia Militar (PM) abatido por traficantes.

Na madrugada desta quarta-feira, três pessoas foram mortas durante operação no Morro do Juramento. Eles eram considerados suspeitos de tráfico de drogas pela polícia. Segundo a PM, O três foram socorridos, mas morreram no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

No início da tarde desta quarta-feira, o suposto traficante identificado como Chorrão foi preso por policiais do 3ª Batalhão de Polícia Militar (Tijuca), no Rocha, na zona norte do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de ser um dos chefes do tráfico da favela do Jacarezinho e de ter participado da invasão ao Morro dos Macacos, no último sábado.

Também nesta quarta-feira, a PM realizou operação nos morros do Borel, na Tijuca, na zona norte da cidade, na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste, e morro do São João, no Engenho Novo, zona norte.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade