PUBLICIDADE

Política

Suspensa cassação de 3 vereadores de SP por doação irregular

20 out 2009 - 16h59
(atualizado às 18h56)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O advogado Ricardo Porto informou nesta terça-feira ter obtido medida suspensiva da cassação do seu cliente, o vereador de São Paulo Abou Ani (PV), no Tribunal Regional Eleitoral. Segundo o TRE, no final da tarde, Wadih Mutran (PP), Adilson Amadeu (PTB) e Vinícius de Almeida Ferreira - que foi apenas declarado inelegível por três anos - foram beneficiados pela mesma medida.

Na segunda-feira, o juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, cassou e declarou inelegíveis por três anos 13 vereadores por recebimento irregular de doações para campanhas eleitorais. Em todos os casos, o juiz entendeu que os vereadores receberam doações da Associação Imobiliária Brasileira (AIB) acima do limite.

O TRE informou que a medida suspensiva vigorará até que haja uma decisão com relação ao recurso impetrado no tribunal. Hoje, o único dos vereadores a se manifestar sobre o assunto na sessão plenária foi o corregedor da Câmara Municipal, Wadih Mutran.

"Eu sou um bom vereador da cidade de São Paulo. Se o povo não achar, rua para mim (nas próximas eleições)", afirmou. Ele disse ainda que os trabalhos da Casa não serão prejudicados pelas cassações e que o Orçamento será votado.

A Justiça Eleitoral deve analisar ainda hoje a situação de outros 11 vereadores da cidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade