PUBLICIDADE

Política

Ninguém vai sair do anonimato às minhas custas, diz Lula

16 out 2009 - 13h17
(atualizado às 13h51)
Compartilhar

Durante entrevista em Cabrobó (PE), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deu um recado aos críticos. "Ninguém vai sair do anonimato às minhas custas (...) essa história do sujeito aparecer no jornal criticando o presidente vai acabar", disse o petista.

Lula visita obras no Rio São Francisco em Pernambuco
Lula visita obras no Rio São Francisco em Pernambuco
Foto: Ricardo Stuckert/PR / Divulgação

Lula visita as obras de integração e revitalização do Rio São Francisco. Durante a entrevista, perguntado se irá morar em Pernambuco após o fim do mandato, respondeu: "eu queria, mas isso quem manda é a dona Marisa".

2010

Sobre as próximas eleições, Lula fez poucos comentários e disse que a decisão sobre as candidaturas da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e de Ciro Gomes (PSB) é dos partidos. "Eu acho que Dilma e Ciro são dois grandes companheiros, mas quem vai decidir os destinos deles são os partidos", afirmou. "É muito cedo para fazer qualquer avaliação sobre 2010", completou Lula.

No último dia da viagem para vistoria às obras de integração e revitalização do rio, o presidente afirmou que as pessoas irão reconhecer a importância da obra apenas quando ela estiver pronta e a população sentir o efeito da mudança.

"Não estamos tirando água de ninguém, não era justo a gente deixar essa quantidade imensa de água ir para o mar e não tirar um pouquinho dela para levar ao semiárido para 12 milhões de nordestinos que vivem em uma situação extremamente difícil", disse ao defender o projeto.

Oposição

Durante o discurso, o presidente voltou a criticar a oposição. "É como jogador que está no banco de reserva, diz que é amigo do que está jogando, mas fica doidinho para o que está jogando tomar cartão vermelho ou se machucar para entrar no lugar dele. O papel da oposição é ver defeito."

Lula disse que evitou fazer promessas sobre a integração do Rio São Francisco antes de se eleger. Ele reafirmou que candidatos "duas caras" diziam ser contra ou a favor das obras de acordo com a posição dos governos dos estados por onde o rio passa.

Pela manhã, o presidente participou de encontro com trabalhadores do eixo norte, um dos dois canais que estão sendo construídos para integrar o rio às bacias do Nordeste Setentrional.

Esse eixo vai atender os estados de Pernambuco, da Paraíba, do Ceará e do Rio Grande do Norte e já teve 13,7% da obra executados, de acordo com informação do Ministério da Integração Nacional.

As informações são da Agência Brasil.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade