PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Comitiva de Lula tem acomodações de luxo no Nordeste

15 out 2009 - 09h07
Compartilhar

Ao invés de ficar em tendas, como cogitado inicialmente, durante sua visita às obras de revitalização e integração do rio São Francisco em Custódia (PE), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ficou hospedado no antigo escritório do engenheiro-chefe das obras - totalmente remodelado para o petista passar a noite. O espaço foi dividido em quartos, que também abrigou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. As informações são do Diário de Pernambuco.

Presidente Lula participa de cerimônia alusiva às obras de revitalização do Rio São Francisco
Presidente Lula participa de cerimônia alusiva às obras de revitalização do Rio São Francisco
Foto: Ricardo Stuckert/PR / Divulgação

Segundo a reportagem, apesar de ter sido improvisado, o alojamento oferece todo conforto ao presidente. O bufê para a comitiva, com direito a bebidas e canapés, foi oferecido pelo restaurante La Cuisine - que encaminhou nove cozinheiros e 20 garçons distribuídos em três espaços.

Ainda de acordo com o jornal, os quartos para os 10 empresários e 16 ministros e governadores têm cama king size, frigobar e banheiro privativo. Contudo, apenas a suíte presidencial contaria com TV.

O Diário afirma também que, completando o cenário, próximo ao alojamento do presidente, foi construída uma pista de pouso para helicópteros, de tamanho não divulgado.

As obras estão orçadas em R$ 6 bilhões, segundo o Ministério da Integração Nacional. Lula afirmou que não é possível usar a água do rio São Francisco sem antes recuperá-lo e citou ações como o reflorestamento para recuperar as matas ciliares e o tratamento de esgoto para evitar a contaminação do rio.

O governo prevê a conclusão de parte das obras, como tratamento de resíduos sólidos, no ano que vem. Outra etapa ficará para 2011. "Certamente, eu não vou ver, no meu mandato, tudo aquilo que está sendo feito", declarou o presidente, que termina seu mandato em 2010.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade