PUBLICIDADE

Bombeiros controlam incêndio em shopping de São Paulo

10 out 2009 - 18h39
(atualizado em 11/10/2009 às 10h43)
Compartilhar

O incêndio no Shopping Bourbon Pompéia, na zona oeste de São Paulo, foi controlado no início da noite deste sábado. Segundo os Bombeiros, que foram acionados às 18h10, o fogo começou na área superior do shopping, próximo a uma das tubulações de ar, e não deixou vítimas. O shopping já foi reaberto, e os cinemas funcionam normalmente.

O fogo começou por volta das 18h10 no Shopping Bourbon Pompéia
O fogo começou por volta das 18h10 no Shopping Bourbon Pompéia
Foto: José Luis da Conceição / Agência Estado

Segundo o estabelecimento, por volta das 18h30, os lojistas foram autorizados a reabrirem suas lojas. Porém, às 19h40, algumas delas ainda estavam fechadas. A assessoria de imprensa do shopping informou que o estabelecimento não chegou a ser completamente evacuado devido ao incidente.

De acordo com os Bombeiros, dez carros foram enviados ao local, mas só seis participaram do combate ao fogo. Quatro não chegaram a tempo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. O laudo completo deverá ficar pronto em 30 dias.

O Bourbon Pompéia, inaugurado em 28 de março de 2008, é do grupo gaúcho Zaffari e tem 210 lojas, sete âncoras e dez salas de cinema e teatro com 1,5 mil lugares.

O estabelecimento, que foi erguido no local do antigo Matarazzo, no encontro da avenida Pompéia com a avenida Francisco Matarazzo e a rua Turiassú, tem área construída de 185,3 mil metros quadrados, com 3.010 vagas de estacionamento e praça de alimentação com 1,2 mil lugares. De acordo com o Zaffari, o valor do investimento foi R$ 180 milhões.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) chegou a fazer um desvio na rua Turiassú, na altura da praça Marrei Júnior, mas às 19h20, o tráfego foi normalizado no local.

Redação Terra

Colaboraram com esta notícia os internautas René R. Jarra e Andrea Guerrero, de São Paulo (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade