PUBLICIDADE

Polícia

Polícia procura acusado de matar guarda municipal em SP

10 out 2009 - 17h50
(atualizado às 17h58)
Compartilhar

A Polícia Civil de São Paulo procura o acusado de matar um guarda municipal e ferir outro na noite de sexta-feira, em São Paulo. O crime aconteceu após a apreensão de produtos de vendedores ambulantes em uma feira clandestina na praça Armênia, zona norte de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), depois da apreensão, um grupo da guarda civil voltava para as viaturas quando um tiro foi ouvido. Logo em seguidao, o guarda W.S.M foi visto caído. Outro guarda foi baleado no ombro. Os policiais conseguiram avistar o homem que atirou, mas ele se misturou à multidão e fugiu.

Os guardas correram atrás do suspeito, mas ele conseguiu fugir, misturando-se à multidão. O homem baleado no ombro foi socorrido ao Hospital do Servidor. O outro, W.S.M, foi levado ao Hospital do Mandaqui, onde morreu.

A Guarda Municipal levou dois suspeitos ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, mas eles não foram reconhecidos.

A delegada que registrou a ocorrência esteve no lugar em que guardas foram baleados e constatou que não há monitoramento de câmeras ao redor. Ela solicitou perícia de local de crime e carro de cadáver.

Um inquérito será instaurado e a polícia investigará o autor do crime que, se preso, irá responder por homicídio simples consumado e homicídio tentado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o guarda que foi baleado no ombro foi liberado neste sábado.

Guardas foram baleados após apreensão de produtos de ambulantes
Guardas foram baleados após apreensão de produtos de ambulantes
Foto: Mario Angelo / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade