PUBLICIDADE

Política

Governo quer doar aeronaves a países vizinhos

10 out 2009 - 05h44
(atualizado às 07h01)
Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Congresso brasileiro, por meio de requerimento enviado nesta semana, autorização para doar, durante seu mandato, 27 aeronaves a outros países, entre eles Bolívia, Equador e Paraguai, segundo afirma a edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo.

Foram enviado ao congresso na quarta-feira dois projetos de lei que pretendem autorizar a doação de quatro helicópteros e um avião da Força Aérea brasileira à Bolívia e Equador. Em maior, teria sido outro pedido para a dação de aeronaves tanque para o Paraguai.

Segundo o jornal, o ministro da Defesa, Nelson Jobim defende as doações que reforçariam o bom relacionamento com os países favorecidos e diz no documento enviado ao congresso, que a medida poderia gerar economia em manutenção, uma vez que as aeronaves doadas serão desativadas ou tocadas.

As medidas que estão no congresso podem autorizar a doação de três aviões de treinamento e ataque ao Paraguai, quatro helicópteros à Bolívia e um avião de transporte de tropas para o Equador.

Três comissões do congresso já aprovaram as doações para o Paraguai.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade