PUBLICIDADE

Polícia

vc repórter: faixa de comerciante baiano pede fim de assaltos

9 out 2009 - 10h53
(atualizado às 12h02)
Compartilhar

O proprietário de uma lan house localizada na avenida Siqueira Campos, no centro de Vitória da Conquista (BA), decidiu colocar um aviso em frente ao seu estabelecimento após ser vítima de três assaltos em pouco mais de 20 dias.

Com faixa, proprietário de lan house pede fim dos assaltos no estabelecimento
Com faixa, proprietário de lan house pede fim dos assaltos no estabelecimento
Foto: Anderson Oliveira Santos / vc repórter

Com os dizeres "Srs. assaltantes peço-lhes um tempo. Fui roubado 3x em 20 dias. Por favor, aguardem eu conseguir mais algum", a faixa confeccionada em tons fortes foi colocada no local na última segunda-feira, dia 5. "Vou deixá-la até esta sexta-feira. A intenção é chamar a atenção das pessoas e das autoridades para o problema", conta o comerciante Pedro Paulo Rocha Pinto.

Pedro Paulo conta que os assaltos aconteceram nos dias 4, 14 e 25 de setembro. "Nos dois primeiros eu não fiz boletim de ocorrência, pois acreditei que os ladrões eram os mesmos que também assaltaram a lan house de um amigo que já havia feito B.O.", diz. Na ocasião, Pedro procurou a central de monitoramento do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e relatou as características dos assaltantes."Como vi que não deu certo, na terceira vez registrei o boletim", afirma.

Os três assaltos foram feitos por duas pessoas, conta Pedro. Ele acredita ainda que um terceiro indivíduo permaneceu do lado de fora para dar cobertura à ação. O prejuízo total foi de R$ 1.300, além de dinheiro e objetos eletrônicos de clientes.

De acordo com o delegado Cléber Rocha Andrade, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, o caso segue em investigação. No último final de semana, uma lan house no bairro Brasil também foi assaltada e, segundo Andrade, um dos responsáveis foi preso pela Polícia Militar.

O internauta Anderson Oliveira Santos, de Vitória da Conquista (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade