PUBLICIDADE

Política

Flávio Arns deixa PT e se filia novamente ao PSDB

1 out 2009 - 11h19
(atualizado às 11h54)
Compartilhar
Marina Mello
Direto de Brasília

O senador Flávio Arns (RS) assinou na manhã desta quinta-feira sua filiação e marcou seu retorno ao PSDB, partido que integrou durante o governo Fernando Henrique Cardoso. Ele deixou o PT em agosto depois decríticas severas ao partido por ter recomendado o arquivamentodos processos contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O senador Flávio Arns anunciou sua saída do PT no mesmo dia em que o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) foi absolvido de todas as ações que tramitavam contra ele no Conselho de Ética da Casa.

O engaventamento das representações contra Sarney só ocorreu graças aos votos dos senadores petistas que tinham em suas mãos a possbilidade de fazer prosseguir pelo menos uma ação e não o fizeram.

Neste mesmo dia, Arns afirmou que o partido havia "rasgado" sua bandeira da ética e que tinha jogado sua ética "no lixo".

Desta forma, Arns, que já foi do PSDB em 1990, quando se elegeu deputado pelo PSDB, anunciou nesta quinta-feira que voltará a integrar o partido dos tucanos. Questionado sobre a mudança de um partido como o PT para seu principal opositor, o PSDB, Arns avaliou que, por já ter estado no governo duas vezes, os tucanos possuem "maturidade".

"O PSDB já amadureceu, tem uma perspectiva diferente, já esteve no poder, conheço as lideranças do partido e tenho absoluta convicção de que carregam a bandeira da transparência e da ética", afirmou.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade