- Bruno de Castro
- Direto de Fortaleza
Um ex-presidiário fez dois reféns na cidade de Sobral, região norte do Estado, nesta quarta-feira. Por volta das 19h a polícia ainda tentava negociar com o suspeito, que teria ameaçado explodir a casa com um botijão de gás.
Segundo testemunhas, Manoel de Jesus, conhecido como Nego Diogo, invadiu uma casa na rua onde fica o posto da Polícia Federal do município, rendeu a proprietária e exigiu que ela fosse ao banco retirar a quantia de R$ 10 mil.
A mulher chamou a Polícia Militar e o rapaz fez, inicialmente, quatro reféns: a babá da casa, um jovem de 18 anos identificado como Jarbas Botelho, uma criança de 6 meses e a empregada da casa. Segundo a polícia ele fez quatro disparos contra os agentes que estão no local.
Primeiro, a polícia havia informado que no momento que ele invadiu a casa, apenas três pessoas haviam sido feitas reféns.
Após negociações com o coronel Antônio Gilvandro, o sequestrador liberou Jarbas Botelho, que foi encaminhado à Santa Casa sentindo dores por conta de coronhadas que teria recebido do assaltante. Ele contou que foi amarrado ao botijão de gás.
A empregada da casa também foi liberada por volta das 21h40. O homem chegou a levar o botijão para a porta da casa, ameaçando explodi-lo com um tiro.
Em meio às negociações, a prefeitura da cidade cedeu um carro exigido pelo criminoso, mas, ele acabou rejeitando. A polícia suspeita que a empregada da casa é cúmplice do bandido e passou informações para ele.
A mulher e a filha do suspeito foram para o local. Ela contou à polícia que ele foi preso diversas vezes por assalto e saiu da penitenciária na semana passada, beneficiado por um mutirão carcerário.
- Especial para Terra


Assista agora »
Assista agora »