PUBLICIDADE

Polícia

O estoque era pesado, diz dono de loja de fogos que explodiu

28 set 2009 - 13h16
(atualizado às 16h34)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Paulo

O dono da loja de fogos de artifício que explodiu na última quinta-feira em Santo André, no ABC Paulista, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que possuia muitos explosivos no estabelecimento. "O estoque era pesado pela proximidade das festas de final de ano", disse Sandro Castelani.

O dono da loja de fogos de artifício se emociona ao falar sobre o acidente
O dono da loja de fogos de artifício se emociona ao falar sobre o acidente
Foto: Reinaldo Marques / Terra

O delegado do 3º Distrito Policial de Santo André (SP) Alberto José Mesquita Alves informou que o depoimento foi importante, mas não conclusivo. "Ele foi convincente", afirmou o delegado.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) ressaltou que o delegado continua ouvindo vítimas e testemunhas e que aguarda os resultados da perícia para concluir o indiciamento. Castelani foi prestar esclarecimentos com seu advogado nesta manhã. O acidente deixou dois mortos e 12 feridos.

Além de Castelani, outras 17 pessoas já foram ouvidas no inquérito. o delegado afirmou que o proprietário da loja tem consciência de que será indiciado, mas afirmou que isso só ocorrerá quando for determinado se o que ele tinha era um estoque ou "material de manuseamento".

Castelani não era considerado foragido. Segundo o delegado, o proprietário do estabelecimento pode responder pela explosão e por todas as consequências decorrentes do fato.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade