PUBLICIDADE

Chuva afeta 45 mil no RS; 1 morre e 2 desaparecem

28 set 2009 - 12h59
(atualizado às 13h23)
Compartilhar

A chuva e a queda de granizo que atingiram o Rio Grande do Sul no final de semana e nesta segunda-feira afetaram cerca de 45 mil pessoas no Estado. De acordo com balanço da Defesa Civil, duas pessoas estão desaparecidas, 2,5 mil desabrigadas, 4 mil desalojadas e 4 mil residências foram danificadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu em Canela, na Serra Gaúcha.

Moradores cobrem telhado de casa que foi danificado por chuva de granizo, em Santa Cruz do Sul
Moradores cobrem telhado de casa que foi danificado por chuva de granizo, em Santa Cruz do Sul
Foto: Lula Helfer/Gazeta do Sul / Divulgação

De acordo com os Bombeiros, Rodrigo Monteiro dos Santos, 38 anos, caiu com uma caminhonete no arroio Caracol quando tentava atravessar uma ponte na manhã de domingo. Os dois desaparecidos são Lindomar Ferreira, 47 anos, e Paulo Francisco dos Reis Oliveira, 49 anos. Segundo a corporação, eles estavam em um caminhão que caiu da barragem do Salto, na divisa de Canela com São Francisco de Paula, também na manhã de ontem.

Ainda de acordo com a corporação, 17 municípios foram afetadas pelos temporais. Em Santa Cruz do Sul, a prefeitura decretou situação de emergência após 500 casas serem danificadas por queda de granizo. As festividades do aniversário da cidade, que ocorre hoje, foram canceladas.

De acordo com o governo municipal, os prejuízos se concentram nos bairros Rauber, Santo Antônio do Sul, Eucaliptos, Carlota e Beckenkamp. A prefeitura disse ainda que foram doadas pela Defesa Civil do Estado 2 mil telhas, mas serão necessárias 20 mil telhas no total para a reconstrução das casas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade