PUBLICIDADE

Política

Sarney lamenta a morte do deputado Alberto Tavares Silva

28 set 2009 - 11h26
(atualizado às 11h40)
Compartilhar
Marina Mello
Direto de Brasília

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), lamentou nesta segunda-feira a morte do deputado e ex-governador do Piauí Alberto Tavares Silva (PMDB-PI). Na visão do presidente, o parlamentar falecido era um dos principais nomes da política recente.

"Ele foi uma das maiores figuras políticas do nosso tempo. O deputado era um homem de muita imaginação e com propostas inovadoras. Ele teve contribuições importantes para o Piauí e o Brasil", disse.

Antes da chegada do corpo de Silva ao Salão Negro do Congresso, onde será velado, o primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), destacou as qualidades do ex-senador, que governou o Piauí por dois mandatos.

"Alberto Silva mudou a mentalidade do Piauí, fazendo dois governos modernos, arrojados e de grandes realizações. O Brasil não pode esquecer que foi por intermédio dele que o país passou a buscar, com o biodiesel, alternativas para o petróleo", afirmou.

O deputado federal morreu na madrugada desta segunda-feira em um hospital de Brasília devido a uma insuficiência respiratória. O político tinha 90 anos e lutava contra um câncer, conforme informações de seu gabinete na Câmara. O corpo será velado no Congresso Nacional até as 12h, quando segue para Teresina, onde será enterrado.

Com informações da Agência Senado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade