PUBLICIDADE

vc repórter: greve dos bancários ganha adesão em SC

26 set 2009 - 17h40
Compartilhar

A paralisação dos bancários ganhou o apoio em duas novas cidades de Santa Catarina. Na sexta-feira, um dia após a greve ter começado no País, os trabalhadores de São Miguel do Oeste, na fronteira com a Argentina, e Blumenau, no Vale do Itajaí, aderiram ao movimento.

Agências ficaram fechadas nesta sexta-feira, depois que a categoria aderiu à greve em Blumenau
Agências ficaram fechadas nesta sexta-feira, depois que a categoria aderiu à greve em Blumenau
Foto: Jaime Batista da Silva / vc repórter

Segundo a Fetec (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de Santa Catarina da CUT), há agências fechadas também em Criciúma, onde a adesão seria de 90%, Concórdia, Chapecó, Joaçaba, Araranguá e na capital, Florianópolis.

Em Blumenau, agências do Banco do Brasil, do Unibanco e da Caixa Econômica Federal tiveram faixas de apoio à greve penduradas sobre suas portas na sexta-feira.

O Sindicato dos Bancários de Blumenau e Região havia realizou assembleia geral extraordinária no dia anterior, para deliberar sobre a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Na reunião, os cerca de 300 bancários presentes optaram por paralizar o trabalho por tempo indeterminado.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade