PUBLICIDADE

RJ: homem pega 32 anos por estuprar e afogar menina de 5 anos

24 set 2009 - 22h23
Compartilhar

Vanderlei Moraes Alves foi condenado a 32 anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por abusar sexualmente e matar por afogamento a menina Vitória de Souza Santos, 5 anos. O processo foi a júri popular nesta quinta-feira no 3º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro. O crime aconteceu no dia 7 de março deste ano, em Curicica, Jacarepaguá, na zona oeste da cidade.

Segundo o juiz Sidney Rosa da Silva, que presidiu a sessão de julgamento a personalidade do réu é "perversa e perigosa". O juiz negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

O acusado, que respondia por homicídio qualificado, estupro e atentado violento ao pudor, negou as acusações. Porém, um laudo do exame de DNA confirmou a violência sexual.

Um das testemunhas afirmou que o réu o procurou dias após o crime, com cortes nos pulsos e no pescoço, e disse que tinha tentado se suicidar por ter matado a menina. Ele pediu então ao vizinho que o matasse, "porque sua morte seria um lucro". A mãe de Alves confirmou a informação, mas o acusado negou e disse que os cortes foram feitos por um ladrão que tentou assaltá-lo.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o homem constrangeu a criança a manter relação sexual. Com a intenção de matar, afogou a menina em uma vala e causou sua morte por meio cruel. Para o MP, o homicídio foi praticado para garantir a ocultação e impunidade dos crimes sexuais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade