PUBLICIDADE

Polícia

Popó se filia ao PRB e deve ser candidato a deputado em 2010

22 set 2009 - 16h05
(atualizado às 16h26)
Compartilhar

O ex-campeão mundial de boxe Acelino Pópó Freitas assinou na manhã desta terça-feira sua filição ao PRB da Bahia. Segundo a assessoria da presidência do diretório estadual do partido, o ex-boxeador deve ser candidato a deputado federal em 2010.

Popó chora ao falar sobre a acusação de participação no crime, em Salvador
Popó chora ao falar sobre a acusação de participação no crime, em Salvador
Foto: Margarida Neide / Futura Press

Segundo o PRB, o empresário e sócio do atleta, Josafá Santos, também se filiou ao partido e deve concorrer ao cargo de deputado estadual nas eleições do ano que vem.

De acordo com o PRB, a principal bandeira da campanha do ex-boxeado no ano que vem será o esporte.

A filiação de Popó acontece em meio investigações da Delegacia de Homicídios de Salvador sobre a suposta participação do atleta em um assassinato e uma tentativa de homicídio.

O crime teria sido cometido contra o pintor Jonatas Almeida, 22 anos, que era namorado de uma sobrinha de Popó, e contra um amigo dele, Moisés Magalhães Pinheiro, 28 anos, que acabou morrendo. O ex-atleta disse que algumas horas antes da morte de Pinheiro havia estado na casa de Almeida para buscar a sobrinha, que estava foram de casa havia cinco dias sem a permissão dos pais. Ele e a sobrinha negam que tenha existido qualquer tipo de ameaça aos suspeitos naquele dia. Em depoimento à policia, Popó também negou o crime.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade