PUBLICIDADE

Polícia

Abdelmassih deve perder título de cidadão paulistano

26 ago 2009 - 16h11
(atualizado às 19h44)
Compartilhar

A Câmara Municipal de São Paulo deveria votar na sessão desta quarta-feira a retirada do título de Cidadão Paulistano ao médico Roger Abdelmassih, concedido em 2002. A votação foi adiada. Conhecido como "médico das celebridades", o homenageado está preso desde 17 de agosto, acusado estuprar dezenas de clientes em sua clínica de fertilização.

Médico é acusado de abuso sexual por 60 mulheres
Médico é acusado de abuso sexual por 60 mulheres
Foto: Reprodução / Futura Press

O projeto era o quarto na pauta de votação da Câmara Municipal, mas foi adiado pela demora na votação do projeto que estabelece gratificação para policiais militares. Autor do requerimento que pede a retirada do título, o vereador Adilson Amadeu (PTB) obteve a assinatura de 42 vereadores para a retirada do título concedido a Abdelmassih.

Famoso especialista em reprodução assistida, Abdelmassih foi denunciado por crimes de estupro praticados contra mais de 50 mulheres que dizem ter sido suas pacientes. Ele nega as acusações. A denúncia do Ministério Público de São Paulo foi aceita pelo juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal da Capital, que também decretou a prisão preventiva do médico

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade