PUBLICIDADE

Política

Tarso espera que STF rejeite denúncia contra Palocci

25 ago 2009 - 12h41
(atualizado às 13h05)
Compartilhar

O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse nesta terça-feira esperar que o Supremo Tribunal Federal (STF) não aceite a denúncia contra o deputado federal Antonio Palocci (PT-SP) por quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e divulgação indevida desses dados em 2006, quando era ministro da Fazenda.

O caseiro havia acusado Palocci de frequentar uma mansão onde era feita distribuição ilegal de dinheiro. Depois da denúncia, o extrato bancário do caseiro foi publicado em uma revista semanal.

O julgamento está previsto para a próxima quinta-feira. O relator do processo é o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes.

"Obviamente, eu espero que o Palocci seja absolvido. Acho o Palocci uma pessoa séria, que prestou bons serviços ao país", disse Tarso nesta terça-feira, após a solenidade de posse do novo presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), Geder Luiz Rocha Gomes.

O ministro preferiu não comentar a possível candidatura de Palloci nas eleições de 2010. "Prefiro deixar a lógica paulista funcionar naturalmente", afirmou Tarso.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade