PUBLICIDADE

Polícia

Médico acusado de estupro é transferido para penitenciária

25 ago 2009 - 10h11
(atualizado às 15h34)
Compartilhar

O médico Roger Abdelmassih, preso desde a semana passada acusado de atentado violento ao pudor e estupro contra suas pacientes, foi transferido nesta manhã da carceragem do 40º Distrito Policial de São Paulo, onde só ficam presos que possuem diploma de curso superior, para a penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, onde chegou por volta do meio-dia. Na segunda-feira, a ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou habeas-corpus no qual o médico pedia liberdade.

Médico é acusado de estuprar pacientes
Médico é acusado de estuprar pacientes
Foto: Ale Cabral / Futura Press

Famoso especialista em reprodução assistida, Abdelmassih foi denunciado por crimes de estupro praticados contra mais de 50 mulheres que dizem ter sido suas pacientes. Ele nega as acusações. A denúncia do Ministério Público de São Paulo foi aceita pelo juiz Bruno Paes Stranforini, da 16ª Vara Criminal da Capital, que também decretou a prisão preventiva do médico

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já havia negado na noite de sexta-feira a concessão de habeas-corpus para Abdelmassih aguardar julgamento em liberdade. Por conta das denúncias, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) suspendeu, de forma cautelar, o registro profissional do acusado por tempo indeterminado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade