PUBLICIDADE

Política

Marina é uma militante de esquerda exemplar, diz Heloísa

21 ago 2009 - 23h55
(atualizado às 23h59)
Compartilhar

A presidente nacional do Psol, Heloísa Helena, elogiou nesta sexta-feira a senadora Marina Silva (AC), classificando-a como uma mulher maravilhosa" e uma "militante de esqueda exemplar". A diretoria do PV cogita atrair o Psol para uma coligação em torno da candidatura de Marina. Outra hipótese aventada seria a de Heloísa Helena se candidatar ao Senado por Alagoas, tendo Marina como candidata à Presidência em 2010.

"Para mim, a Marina é uma mulher maravilhosa, uma militante de esquerda exemplar. Mais do que uma companheira, é uma amiga pessoal", disse Heloísa, ressaltando que não falava como dirigente partidária, já que seu partido ainda não definiu os rumos para 2010. Após 30 anos de PT, Marina Silva deixou o partido depois de ser convidada para se filiar ao PV.

A presidente do Psol também não confirmou sua candidatura, nem para a Presidência da República nem para o Senado, mesmo tendo cerca de 12% das intenções de voto na corrida presidencial de 2010, de acordo com as últimas sondagens de intenção de voto.

"Candidatura do partido não pode ser feita com base em pesquisas eleitorais, tem que ser uma escolha que represente a unidade partidária, porque senão é oportunismo eleitoreiro", disse Heloísa, durante abertura do 2º Congresso Nacional do Psol, iniciado sexta-feira em São Paulo. "Eu posso não ser candidata a nada, não é uma definição pessoal minha".

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade