PUBLICIDADE

Política

Leia a carta enviada por Lula a Mercadante

Compartilhar

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou na manhã desta sexta-feira uma carta ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP) em que reforçou o pedido para que ele não deixasse a liderança do PT no Senado. Na noite de quinta-feira, os dois se reuniram por cerca de cinco horas no Palácio da Alvorada, após Mercadante anunciar sua intenção de deixar o posto. A carta foi lida pelo senador na tribuna do Senado nesta manhã, quando informou que ficaria na liderança.

Lula enviou carta para reforçar pedido de permanência de Mercadante
Lula enviou carta para reforçar pedido de permanência de Mercadante
Foto: Fabrício Escandiuzzi / Especial para Terra

Leia a íntegra da carta eviada por Lula a Mercadante:

Meu companheiro Aloizio Mercadante,

Ontem à noite tivemos uma longa e franca conversa uma entre tantas nesses mais de 30 anos de companheirismo e amizade em comum. Você me expressou novamente, como tem feito publicamente, sua indignação com a situação do Senado federal e suas duras críticas ao posicionamento da direção do PT nos processos no Conselho de Ética. Respeito sua posição e considero um direito legitimo você expressá-las para a militância do PT e para a sociedade. Bem como continuar lutando por uma reforma profunda no Senado.

Mas, não posso concordar com sua renúncia da liderança da bancada do PT. Você tem todo o apoio de nossos senadores e senadoras. A bancada e eu consideramos você, Mercadante, imprescindível para a liderança.

Não tem sido fácil construir alianças e aprovar projetos tão relevantes ao nosso governo para superarmos a grave crise econômica internacional, como estamos superando, distribuir renda, implantar novas políticas públicas e melhorar a vida do nosso povo. Todo esse processo depende do Senado. Você tem contribuído decisivamente e sua liderança é fundamental para as nossas lutas no Senado.

Mercadante, estamos juntos há 30 anos travando as lutas que interessam ao povo brasileiro e mudando a história do país. Dificuldades e divergências fazem parte dessa caminhada, mas não menores do que ela. Em nome dessa história e dessa caminhada, fique na liderança. Esse é um pedido sincero de um velho amigo e sempre companheiro.

Luiz Inácio Lula da Silva

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade