PUBLICIDADE

Política

Duque passa mal após sessão que vetou recursos contra Sarney

19 ago 2009 - 19h19
(atualizado às 19h30)
Compartilhar

Marina Mello

Direto de Brasília

O presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), passou mal após encerrar a sessão que arquivou todos os recursos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Duque reclamou de fortes dores de cabeça e foi levado ao posto de atendimento médico do Senado.

A sessão presidida por Duque durou pelo menos quatro horas nesta tarde. Aliado de Sarney, o senador do Rio de Janeiro foi responsável pelo engavetamento sumário das denúncias e representações protocoladas no colegiado contra o presidente da Casa. Na ocasião, Paulo Duque alegou que as denúncias eram baseadas apenas em notícias de jornais e nenhum documento havia sido anexado.

Nesta quarta-feira, os senadores do Conselho de Ética engavetaram os recursos por nove votos a seis. Desde que assumiu o comando do Senado, José Sarney é acusado de cometer uma série de irregularidades, que incluem responsabilidade na edição dos chamados atos secretos, desvio de recursos de um patrocínio feito pela Petrobras à fundação que leva seu nome, além da prática de tráfico de influência em favor do namorado de uma neta sua.

O PSDB e o Psol ajuizaram, ao todo, cinco representações contra o peemedebista. Outras seis denúncias foram protocoladas pelos senadores Arthur Virgílio e Cristovam Buarque (PDT-DF).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade