PUBLICIDADE

Polícia

Preso no Rio suposto integrante da milícia Liga da Justiça

14 ago 2009 - 20h46
Compartilhar

Policiais civis prenderam, nesta sexta-feira, Reinaldo Ramos Lobo, o Sprinter, 28 anos, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de integrar a Liga da Justiça, milícia que atua na região sob a liderança do ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, o Batman, preso em maio deste ano.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios, Antônio Ricardo, Sprinter é acusado de ter participado da chacina da favela do Barbante, ocorrido no dia 20 de agosto do ano passado, quando sete pessoas foram mortas.

Ainda segundo o delegado, o miliciano também participou da morte de uma testemunha da chacina, do desaparecimento de outros quatro integrantes da família da vítima, e de um vizinho. Contra ele havia um mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pela Vara Criminal de Campo Grande.

Segundo o delegado, a prisão de Sprinter se deve a investigações com base em depoimentos prestados por testemunhas. O suposto miliciano foi reconhecido, inicialmente, por fotografia e, pessoalmente, após a prisão. Ele foi localizado na casa de sua irmã, no conjunto Manguariba, em Campo Grande.

O delegado contou que o criminoso confessou participação na Liga da Justiça, mas negou sua participação no homicídio.

Sprinter foi preso em flagrante com duas motos, uma roubada e outra com mandado de busca e apreensão. Com ele também foram apreendidos um cordão de ouro, avaliado em cerca de R$ 15 mil, três celulares, uma faca, duas fardas camufladas do Exército e uma camisa homenageando um comparsa morto, com o emblema do Batman estampado, símbolo usado para identificar a milícia.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade