O crime foi planejado por Suzane
Foto: Denny Cesare/Futura Press
Marcelo Pedroso
Direto de Taubaté
O Ministério Público de Taubaté protocolou na tarde desta segunda-feira na Vara de Execuções Criminais um pedido de investigação para apurar a existência de um perfil no Twitter e outros dois no Orkut que teriam sido criados por Suzane Von Richthofen, atualmente presa na penitenciária feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé. Às 14h30 desta terça-feira, o perfil no Twitter estava fora do ar.
O MP quer saber como os endereços foram criados e se existiria algum tipo de facilitação para que Suzane pudesse atualizá-los. O perfil do Twitter, por exemplo, estaria sendo atualizado a cada oito horas.
O pedido de investigação foi protocolado pelo promotor Paulo de Palma por volta das 18h. Palma não quis comentar mais detalhes sobre o pedido, que será anexado ao processo de Suzane.
Suzane ainda aguarda a decisão de seu pedido de progressão de pena, que está sendo avaliado pela Justiça. Ela foi condenada juntamente com os irmãos Cristian e Daniel Cravinhos pelo assassinato dos pais da jovem, ocorrido em outubro de 2002. Daniel, que namorava Suzane, e seu irmão confessaram que mataram o casal com golpes de barra de ferro. O crime foi planejado pela jovem.
O promotor Paulo José de Palma havia encaminhado para a Justiça um parecer contra a mudança para o regime semiaberto dizendo que Suzane tem personalidade dissimulada e manipuladora. Segundo Palma, Suzane não teria condições de voltar ao convívio social neste momento.
O parecer da defesa será juntado ao processo e encaminhado para a juíza da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, Sueli Zeraik Oliveira Armani de Menezes.
- Especial para Terra


Assista agora »
Assista agora »