PUBLICIDADE

Cidades

Após chuva, frio deve voltar ao Sul; SP terá frente fria

10 ago 2009 - 12h37
(atualizado às 13h36)
Compartilhar

Depois de um fim de semana de muita chuva, ventos fortes e queda de árvores na região Sul, uma massa de ar polar avança pelo oeste gaúcho e deve derrubar as temperaturas no sul do Brasil e no sul de Mato Grosso do Sul, na próxima madrugada. Em São Paulo, as temperaturas também devem cair na terça-feira, devido à chegada de uma frente fria ao Estado. As informações são da Climatempo.

Nesta terça-feira, pode gear nas primeiras horas da manhã em todo o interior gaúcho, região serrana, em Chapecó, Campos Novos, região de Foz do Iguaçu e em Ponta Porã. Apesar do frio, o dia deve se manter seco e ensolarado.

O ar polar, associado a áreas de instabilidade de uma frente fria no litoral do Sudeste, deixa o céu nublado com possibilidade de chuva e temperatura baixa no Vale do Itajaí, Curitiba, litoral do Paraná, São Paulo, Zona da Mata e em Belo Horizonte. A previsão é de céu nublado com chuva e um pouco de frio no litoral paulista, Vale do Paraíba, serra da Mantiqueira, Juiz de Fora e Rio de Janeiro.

O ar seco predomina em grande parte do Brasil. Faz calor no Mato Grosso, Acre, Rondônia, Tocantins e interior do Nordeste. Devido a áreas de instabilidade que vêm do mar, pode chover de forma isolada na costa leste nordestina. O calor e a alta umidade do ar devem provocar aumento de nuvens e pancadas de chuva no centro-norte do Amazonas e do Pará.

Nova frente fria avança em direção a São Paulo

Uma frente fria avança pelo interior de São Paulo nesta segunda-feira. Apesar do sol no início da manhã, até o final da tarde o ar frio polar chega à capital paulista e a temperatura à noite não deve passar dos 14°C.

Na terça-feira, áreas de instabilidade podem deixar o tempo chuvoso no litoral. Na Grande São Paulo, inclusive na capital, a previsão é de céu nublado e possibilidade de chuva. A temperatura mínima fica em 11°C e a máxima em 17°C.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade