PUBLICIDADE

Política

Delúbio deve lançar revista para defender sua volta ao PT

6 ago 2009 - 08h22
Compartilhar

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares deve lançar nesta quinta-feira, no congresso nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), uma revista com depoimentos em favor de sua volta ao partido. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

Na publicação, segundo o jornal, Delúbio exibe a íntegra de sua defesa apresentada ao partido e alega ter atuado sob "pressão desmedida" e sob amparo de "decisões coletivas".

Mensalão

Delúbio foi um dos nomes do PT envolvidos nas investigações sobre o suposto esquema do mensalão. Em agosto de 2007, o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia do procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, contra 40 suspeitos de envolvimento no esquema. Além de Delúbio, figuram entre os envolvidos, o ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT deputado José Genoino (PT-SP) e o publicitário Marcos Valério.

Em maio, o STF retirou a denúncia de gestão fraudulenta contra o ex-tesoureiro, Genoíno e Marcos Valério. A ação se referia a empréstimos feitos pelo PT ao Banco BMG.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade