PUBLICIDADE

Política

Para Dirceu, pedido de afastamento de Sarney é de Mercadante

29 jul 2009 - 22h21
Compartilhar

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta quarta-feira, em seu blog, que "está clara" a postura do PT sobre a nota do líder da sigla no Senado, Aloizio Mercadante (SP), que defende o afastamento do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP). Ao considerar precipitada a nota, o presidente nacional do partido, deputado Ricardo Berzoini (SP), afirma que o pedido é do líder e não da bancada petista, disse Dirceu no texto intitulado "Berzoini repõe a verdade sobre senadores petistas".

Para Berzoini, a atitude de Mercadante foi "infantil". Segundo Dirceu, o PT também criticou a posição de outros senadores favoráveis ao afastamento de Sarney, deixando claro que a oposição ganhará o comando do Senado com uma eventual saída do peemedebista.

O ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, também criticou a nota de Mercadante. Segundo ele, o apoio do governo a Sarney estava mantido e o comunicado do senador não refletia a opinião de toda a bancada.

"Avaliamos que isso não é um movimento do PT, imaginamos que seja um posicionamento de um ou dois senadores. Como o Senado está em recesso, muitos estão fora. Estamos esperando que a poeira baixe para conversar na próxima semana", disse o ministro na terça-feira. Mais tarde, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, ligou ao senador para esfriar os ânimos entre os dois. Múcio também telefonou a Mercadante e deixar claro que não o "desautorizou publicamente".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade