PUBLICIDADE

Polícia

Fazendas de Dantas ainda estariam em nome de antigos donos

27 jul 2009 - 09h10
Compartilhar

A maior parte das 27 fazendas que foram sequestradas pela Justiça Federal, dentro da Operação Satiagraha, não estaria em nome da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, controlada pelo banqueiro Daniel Dantas. De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo desta segunda-feira,em pelo menos nove propriedades os antigos proprietários ainda constam como donos definitivos dos imóveis.

Relatório da Polícia Federal acusa Dantas de usar as propriedades e os negócios com gado para lavar dinheiro não declarado. O Ministério Público e a Polícia Federal apontam a aplicação de mais de R$ 700 milhões na atividade agropecuária do grupo e começaram a pleitear na Justiça o confisco desse patrimônio.

Em alguns casos, por exemplo, as propriedades estariam em nome de empresas ligadas ao grupo, como a Alcobaça Consultoria e Participações. Segundo a PF, a firma teria participação societária na Agropecuária Santa Bárbara e os donos são Dantas e sua irmã Verônica, uma das controladoras dos negócios rurais com o ex-cunhado do banqueiro Carlos Rodenburg.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade