PUBLICIDADE

Polícia

PM cerca acessos a favela após tiroteio no Rio

27 jul 2009 - 07h37
Compartilhar

Anderson Ramos

Direto do Rio de Janeiro

A Polícia Militar cercou os acessos ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, depois de um intenso tiroteio registrado durante a madrugada, supostamente entre traficantes das favelas Baixa do Sapateiro e Vila do João. De acordo com o 22º Batalhão da PM, foram ocupadas as entradas pela avenida Brasil e pelas linhas Amarela e Vermelha. Alguns moradores informaram que há mortos no interior da favela.

No dia 11 de junho dois policiais militares do 22º Batalhão da PM (Maré) e cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas morreram durante troca de tiros na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. O confronto ocorreu durante uma operação no local, após denúncia de que traficantes fortemente armados estariam reunidos na Vila dos Pinheiros. Quatro fuzis e uma pistola foram apreendidos.

No dia 20 de maio, cerca de 15 dias, bandidos da favela Baixa do Sapateiro, também no Complexo da Maré, invadiram a Vila dos Pinheiros, provocando a morte de três pessoas e deixando oito feridos. O confronto durou uma semana e cerca de 7 mil alunos de escolas e creches da região ficaram sem aulas durante esse período. Desde então, o clima é tenso na região e os tiroteios constantes.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade