PUBLICIDADE

Justiça libera venda de bois de empresa ligada a Dantas

24 jul 2009 - 19h47
(atualizado às 19h48)
Compartilhar

O juiz federal substituto Marcio Rached Millani, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, autorizou a comercialização de gado nas fazendas da Agropecuária Santa Bárbara no Pará. A Justiça Federal determinou o sequestro de 27 fazendas - 23 delas no Pará - que teriam participação ativa de Daniel Dantas e de sua irmã Verônica. Segundo a Polícia Federal, as propriedades seriam utilizadas para lavagem de dinheiro.

Segundo a decisão, a Agropecuária Santa Bárbara poderá comercializar os animais desde que haja comprovação da reposição posterior das cabeças de gado. A empresa também deverá fornecer o número atualizado de gado existente nas terras "de modo a permitir o controle dos bens sequestrados".

O juiz afirmou que a decisão foi tomada para "não causar empecilho à continuidade das atividades da empresa".

Segundo a PF, o responsável pela gestão das propriedades rurais é o ex-marido de Verônica e ex-diretor do Opportunity Carlos Bernardo Hondemburg. A agropecuária nega irregularidades da administração das fazendas.

Daniel e Verônica Dantas viraram réus na segunda-feira pelos crimes de quadrilha e organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. O juiz Fausto de Sanctis, da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, acolheu a denúncia do procurador Rodrigo de Grandis, decorrente das investigações da Operação Satiagraha.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade