Notícias » Brasil » Brasil

 Vazamento de gravação de investigações é natural, diz Tarso
23 de julho de 2009 07h05 atualizado às 07h11

O ministro da Justiça, Tarso Genro, afirmou na quarta-feira que o vazamento dos diálogos gravados pela Polícia Federal (PF) entre o empresário Fernando Sarney e seu pai, o senador José Sarney (PMDB-AP) "é natural" e disse que não iria se manifestar sobre o assunto. A informação do jornal O Globo.

Segundo o ministro, o diálogo é de "natureza política" e, forma, "não ha nenhuma manifestação do Ministério da Justiça a respeito disso.

O ministro negou participação da Polícia Federal no vazamento das informações. "De repente esse processo vai para o Ministério Público, para a Justiça, os advogados têm acesso... É um vazamento natural", disse.

De acordo com o jornal, ao ser questionado se sabia que Sarney tinha sido alvo de grampo na investigação sobre seu filho, Tarso disse que não trata de inquéritos. "É uma questão técnica da Polícia Federal que diz respeito a situação específicas, a fatos, não a pessoas", afirmou.

O jornal O Estado de S. Paulo divulgou gravações nesta quarta-feira de conversas entre Maria Beatriz Sarney, neta de José Sarney, e o pai dela, Fernando Sarney. No áudio, Maria Beatriz intercede junto ao pai para que seu namorado ocupe uma vaga no Senado. A contratação teria sido intermediada pelo então diretor-geral do Senado Agaciel Maia e foi feita por ato secreto. As gravações foram feitas pela Polícia Federal durante a Operação Boi Barrica, que indiciou Fernando Sarney no último dia 15.

Redação Terra