PUBLICIDADE

Cidades

Após 2 anos, ato ecumênico homenageia vítimas do voo da TAM

17 jul 2009 - 20h18
(atualizado às 21h07)
Compartilhar

Os familiares das vítimas do acidente com o Airbus A-320 da TAM realizaram, na noite desta sexta-feira, um ato em São Paulo para lembrar os dois anos da tragédia. No local da cerimônia, será construído um memorial.

O evento contou com a presença de familiares, convidados e autoridades
O evento contou com a presença de familiares, convidados e autoridades
Foto: Marcelo Pereira / Terra

Em 17 de julho de 2007, a aeronave atravessou a pista do Aeroporto de Congonhas e colidiu com um prédio, matando 199 pessoas. O evento contou com a presença de familiares, convidados, autoridades e representantes de diversas crenças religiosas.

O culto iniciou com o toque de silêncio, seguido da execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar de São Paulo e hasteamento da bandeira do Brasil.

Memorial

Uma das principais reivindicações dos familiares das vítimas é a construção de um memorial no local exato do acidente, em frente à pista do Aeroporto de Congonhas. "É um local sagrado para nós", disse Dario Scott, pai de Thaís Volpi Scott, 14 anos, que morreu no acidente.

Segundo ele, a homenagem realizada pelos familiares é uma forma de ajudar cada familiar a reconstruir suas vidas. "Nós estamos pagando uma pena perpétua desde 17 de julho de 2007. Estamos tendo que aprender a conviver com isso", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade