PUBLICIDADE

Familiares preparam homenagem a vítimas do voo da TAM

17 jul 2009 - 14h39
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

Os familiares das vítimas do acidente com o Airbus A-320 da TAM se reuniram na manhã desta sexta-feira para iniciar a decoração dos tapumes que irão cercar o local da tragédia, na avenida Washington Luiz, em São Paulo. Em 17 de julho de 2007, a aeronave atravessou a pista do Aeroporto de Congonhas e colidiu com um prédio, matando 199 pessoas.

Cada tapume representa uma das vítimas da tragédia
Cada tapume representa uma das vítimas da tragédia
Foto: Reinaldo Marques / Terra

De acordo com Roberto Gomes, membro da associação criada pelos parentes, cada tapume representará uma das vítimas e terá uma decoração especial feita pelos familiares. Às 17h, haverá uma manifestação no aeroporto e, às 18h50, um ato ecumênico, precedido de um minuto de silêncio.

Roberto, que perdeu o irmão Mário Gomes na tragédia, disse que são esperados mais de 500 familiares - de um total de cerca de mil pessoas - nas homenagens que acontecerão nesta sexta-feira. Também estará presente o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Memorial

Uma das principais reivindicações dos familiares das vítimas é a construção de um memorial no local exato do acidente, em frente à pista do Aeroporto de Congonhas - onde será realizado o culto ecumênico. "É um local sagrado para nós", disse Dario Scott, pai de Thaís Volpi Scott, 14 anos, que morreu no acidente.

Segundo ele, a homenagem realizada pelos familiares é uma forma de ajudar cada familiar a reconstruir suas vidas. "Nós estamos pagando uma pena perpétua desde 17 de julho de 2007. Estamos tendo que aprender a conviver com isso", afirmou.

Trânsito

Devido à manifestação, uma das faixas da avenida Washington Luís já foi interditada. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) enviou um alerta para que os motoristas evitem circular na Washington Luís e no Corredor Norte/Sul, no sentido Aeroporto.

Como alternativa, os motoristas podem utilizar o Corredor Vergueiro, formado pela Rua Vergueiro e as avenidas Professor Noé de Azevedo, Domingos de Moraes e Jabaquara.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade