PUBLICIDADE

Polícia

Ação mata suposto chefe do tráfico da Mangueira e mais 3

15 jul 2009 - 14h48
(atualizado às 20h39)
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira que o suposto chefe do tráfico de drogas da favela da Mangueira, conhecido como Bruninho, foi morto durante um confronto com agentes. Na operação, seis pessoas foram presas e outras três morreram.

Polícia apreendeu uma metralhadora antiaérea entre outros armamentos
Polícia apreendeu uma metralhadora antiaérea entre outros armamentos
Foto: Anderson Ramos / Terra

A ação, com o objetivo de reprimir o aumento do número de roubos de veículos na região, foi desencadeada após três meses de investigação. Cerca de 100 policiais participaram da operação.

Waldeci Gomes Lima Junior, 21 anos, Lucas dos Santos Amancio, 19 anos, Rodrigo Jaccoud, 28 anos, Carlos Henrique Sabino, 21 anos, e Welington Simões Silva, 30 anos, foram presos sob a suspeita de tráfico de drogas. Um adolescente de 15 anos, que, segundo a polícia, estava armado, também foi apreendido.

Além das prisões, os policiais apreenderam 5 mil papelotes de cocaína, 150 kg de maconha, três granadas, quatro fuzis, quatro pistolas, uma metralhadora, sete carregadores de pistola, 16 carregadores de fuzil, 500 munições para pistola, 1,5 mil munições de fuzil, uma submetralhadora, 200 embalagens para cheirinho de lança-perfume e diversas anotações e proveniente da venda de entorpecentes. Também foram recuperados cinco carros e duas motos.

Além de Bruninho, também foram mortos Vitor Fernandes dos Reis Ramos, 21 anos, Joceni Muzi de Paula, 21 anos, e uma quarta vítima ainda não foi identificada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade