PUBLICIDADE

Polícia

Quércia teve gado apreendido pela PF em fazenda de Dantas

14 jul 2009 - 08h26
Compartilhar

Um lote de cabeças de gado de propriedade do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) foi apreendido em uma fazenda da Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, ligada ao grupo Opportunity, no interior de São Paulo, durante a Operação Satiagraha, em julho de 2008. Advogados do ex-governador pediram à Justiça Federal a devolução dos animais. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A Polícia Federal (PF) investiga se a Santa Bárbara Xinguara adquiriu rebanhos por meio de um esquema de lavagem de dinheiro com origem nas Ilhas Cayman. O grupo Opportunity e a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara negam as acusação da PF.

Quércia disse, na segunda-feira, que fez uma permuta com a agropecuária Santa Bárbara no começo de 2008. Ele cedeu cerca de mil cabeças de gado nelore PO (puro de origem) em troca de aproximadamente mil vacas inseminadas. O presidente da agropecuária é Carlos Rodenburg, ex-cunhado do banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.

O negócio também teria envolvido o empréstimo de 15 vacas de Quércia para a Santa Bárbara, para a obtenção das matrizes utilizadas nas inseminações. De acordo com a Folha, a Justiça ainda não decidiu sobre a devolução do gado.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade