PUBLICIDADE

Polícia

PF rastreia R$ 700 mi que Dantas teria investido em gado

13 jul 2009 - 06h53
(atualizado às 07h18)
Compartilhar

A Polícia Federal (PF) rastreia um total de R$ 700 milhões que o Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, teria investido na agropecuária. As informações constam no relatório final do Inquérito 235/08, da Operação Satiagraha, informou nesta segunda-feira o jornal O Estado de S. Paulo. A investigação sobre suposta ocultação de valores por meio da compra e venda de gado será conduzida pela Superintendência da PF no Pará.

O relatório apontaria que os recursos oriundos de atividades criminosas foram utilizados para realizar "diversos investimentos, dentre os quais aqueles no agronegócio, na mineração e no ramo imobiliário", diz o jornal. A PF teria indicado ainda como líder da organização criminosa o próprio banqueiro Daniel Dantas, indiciado por lavagem, evasão, gestão fraudulenta de instituição financeira, sonegação e quadrilha.

No documento da Polícia Federal, subscrito pelo delegado Ricardo Andrade Saadi, são descritos negócios de Dantas em um complexo de 43 fazendas administradas pela Agropecuária Santa Bárbara Xinguara. Uma planilha que informaria que, em fevereiro de 2008, havia 453.078 animais nos pastos do Opportunity, entre touros, vacas, novilhas, bezerras, bois e rufiões.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade