PUBLICIDADE

Política

Petrobras comenta suposto desvio de verba a Fundação Sarney

9 jul 2009 - 14h50
Compartilhar

Em seu blog na internet, a Petrobras comentou as denúncias feitas pelo jornal O Estado de S. Paulo de que patrocínios da empresa no valor de R$ 1,3 milhão a Fundação José Sarney teriam sido parcialmente repassados a prestadoras de serviço com endereços fictícios em São Luís (MA). A estatal disse que o patrocínio foi feito via Lei Rouanet e que "cabe aos patrocinados prestar contas ao Ministério da Cultura, incluindo notas fiscais de despesas realizadas com o projeto e recibos referentes aos recursos recebidos".

A Petrobras disse também que à empresa cabe apenas verificar o cumprimento de contrapartidas estabelecidas em contato, como o nome da companhia aparecer em qualquer divulgação do empreendimento, além de inserção da logomarca da estatal no catálogo da fundação e outros. Todas as contrapartidas, de acordo com o blog, foram cumpridas.

A empresa afirmou também que o patrocínio foi aprovado pelo Programa Petrobras Cultural, "por estar relacionado à conservação de acervo histórico, um dos pilares do Programa".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade