PUBLICIDADE

Polícia

Desaparecimento de engenheira não foi acidente, diz delegado

4 jun 2009 - 13h01
(atualizado às 13h12)
Compartilhar

O titular da Delegacia de Homicídios, Jader Machado, informou no fim da manhã desta quinta-feira que o desaparecimento da engenheira Patrícia Franco, 24 anos, há quase um ano, na Barra da Tijuca, não foi um acidente. "Não restam dúvidas de que foi não foi somente acidente", disse ele.

Policial participa de reconstituição da morte da engenheira
Policial participa de reconstituição da morte da engenheira
Foto: Osvaldo Praddo / O Dia

Vinte e cinco policiais da Delegacia de Homicídios, além de sete peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), fizeram a reprodução simulada do acidente sofrido pela jovem. A reconstituição, que começou às 4h30 e terminou pouco antes das 12h, foi realizada na saída do túnel do Joá, na Barra, o que provocou algumas retenções no início da manhã.

Sete dos oito PMs envolvidos no caso, quatro bombeiros e uma testemunha participaram da ação. Também foi usado um carro parecido com o que Patrícia dirigia no dia que desapareceu, além de pertences da vítima, como roupas, por exemplo. Foram feitos testes de luminosidade e medição do trajeto percorrido até a queda do carro do viaduto.

"A reconstituição de hoje foi importante para verificar as contradições nos depoimentos dos policiais. Descartamos acidente porque encontramos fragmentos de arma de fogo no veículo", disse o delegado. O laudo da perícia feita nesta quinta-feira sairá daqui a 15 dias. No entanto, outros laudos de investigações antigas serão conhecidos na semana que vem.

"Agora temos que aguardar o relatório final da perícia. Depois que mudou o chefe de Polícia Civil (Allan Turnowski), passamos a sentir mais confiança. Agora sentimos que os policiais estão mais empenhados. Acreditamos que em uma ou duas semanas teremos o resultado final do caso".

A família da jovem não participou da reconstituição. Por telefone, o pai dela, Celso Franco, deu entrevista ao RJTV e falou sobre o caso: "Estávamos achando que estava demorando muito. Tínhamos certeza que não era um simples acidente. Os policiais devem saber o que aconteceu".

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade