PUBLICIDADE

Política

Datafolha: 70% defendem impeachment de Yeda

3 jun 2009 - 06h37
(atualizado às 09h38)
Compartilhar

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo aponta que, entre os que acreditam haver casos de corrupção no governo do Rio Grande do Sul, 70% defendem o impeachment da governadora Yeda Crusius (PSDB). A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 28 de maio e tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo o levantamento, 57% dos gaúchos acredita na existência de casos de corrupção no governo do Estado. A governadora recebeu, na pesquisa, a pior avaliação de sua administração - 51% acham seu governo péssimo ou ruim enquanto 15% o consideram ótimo e bom.

Em comparação com a pesquisa realizada em março, o índice ruim ou péssimo do governo oscilou dois pontos, dentro da margem de erro, de 49% para 51%. A nota média da administração de Yeda caiu de 4,3 em março para 4 em maio.

Em maio, a crise no Estado foi aprofundada por novas denúncias de caixa dois durante a campanha eleitoral de Yeda de 2006. A governadora classificou as denúncias, publicadas pela revista Veja como "requentadas".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade