PUBLICIDADE

Polícia

"Batman" será transferido para presídio em MS, diz polícia

14 mai 2009 - 16h14
(atualizado às 17h32)
Compartilhar

O suposto miliciano Ricardo Teixeira da Cruz, conhecido como Batman, preso na noite de quarta-feira pela Polícia Civil em sua casa em Paciência, zona norte do Rio de Janeiro, será transferido para o presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, onde estão outros acusados de envolvimento com milícias.

O ex-policial militar Ricardo da Cruz Teixeira, o Batman, é apresentado pela polícia
O ex-policial militar Ricardo da Cruz Teixeira, o Batman, é apresentado pela polícia
Foto: Carlos Moraes / O Dia

A primeira informação passada pela Secretaria de Segurança dava conta de que Batman iria para Catanduvas, no Paraná, mas depois a Polícia Civil corrigiu a informação.

Na mesma penitenciária, estão presos o ex-vereador Jerônimo Guimarães e o irmão dele, o ex-deputado Natalino José Guimarães, suspeitos de fazerem parte de grupos de milicianos. O traficante Fernandinho Beira-Mar também está preso no local.

A remoção do ex-policial militar Ricardo Batman, que estava foragido da Justiça depois de fugir do presídio Bangu 8 pela porta da frente, ficará sob os cuidados de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) até que todos os procedimentos que devem ser feitos no Rio de Janeiro terminem.

Batman foi apresentado às 10h desta quinta-feira, na sede da Polícia Civil e chegou sorrindo, no momento em que policiais organizavam as apreensões feitas em sua casa.

Batman cumprimentou seu advogado e fez sinal de positivo. Uma camisa do time espanhol Valência foi mostrada por policiais. Atrás da roupa, havia o símbolo do morcego, característico do grupo paramilitar supostamente liderado pelo preso.

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade